Moradores realizam mutirão de limpeza na Ilha Grande

Ações nas praias de Santo Antônio, Lopes Mendes e Vila do Abraão aconteceram com apoio da Associação de Moradores do Abraão – AMA

mutirao_lopes-stantonio (2)Nos dias 13 e 26 de abril, por iniciativa própria, moradores do Abraão se dispuseram e se organizaram para promover um mutirão de limpeza nas praias de Santo Antônio (dia 13) e Lopes Mendes (dia 26). As ações foram divulgadas pelos próprios idealizadores e com o apoio da AMA (Associação de Moradores do Abraão), através de grupos de WhatsApp e pelo boca à boca.

Nota: O “boca à boca” parece um veículo de comunicação obsoleto, mas é muito eficiente quando os ouvidos estão interessados e dispostos. Em ambas ações os participantes contaram com a ajuda de marinheiros da Equipe Athos (também responsável pelo traslado) e da embarcação Gavião da Ilha no transporte dos sacos de lixo das praias até o cais do Pouso, de onde foram recolhidos pelo barco da prefeitura. Novos mutirões serão organizados e divulgados pelas ruas e redes sociais, lembrando que a comunicação é uma via de mão dupla sem acostamento.

mutirao_ruacimiterio (4)Aos 21 dias de maio do ano 2016 foi realizado mais um mutirão, dessa vez na rua do cemitério, Abraão – Ilha Grande. Uma parceria entre moradores – Associação de moradores do Abraão, AMA – Limmpar. Contamos com a educação e colaboração dos que residem nessa rua para manter limpa. Iniciamos um jardim onde era um lixão. Agora é com vocês. Façam das ruas o quintal da sua casa. A obrigação está na consciência. Quem AMA cuida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *