Moradores da Ilha Grande se mobilizam contra PPP

Cartazes e faixas na Praça da Câmara Municipal denunciam o projeto de parceria público-privada

IMG-20160705-WA0048.jpgDesde que as primeiras notícias sobre a proposta de gestão da Ilha Grande na modalidade de Parceria Público-Privada apresentada pelo Governo do Estado, a população local têm buscado informações sobre o projeto e se mobilizado contra a iniciativas. Inicialmente, a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e o GT da Ilha Grande, elaboraram uma carta endereçada ao governador solicitando a paralização do processo, mas o mesmo continuou.

 

A primeira Audiência Pública sobre o tema, aconteceu no dia 22 de junho, na Câmara dos Vereadores da cidade. Neste momento, a população rejeitou a proposta por unanimidade e o representante do Inea, André Corrêa não compareceu.

WhatsApp-Image-20160705Acontece nesse momento, uma segunda audiência pública. Os moradores da Ilha ocuparam a praça com cartazes e mensagens, além assembleia da Câmara. Uma carta de repúdio assinada por mais de setecentas pessoas circula entre os moradores. Há também, uma petição online sendo compartilhada nas redes sociais (acesse aqui).

IMG-20160705-WA0043.jpg

Membros do GT da Ilha Grande reportam os moradores sobre o projeto de parceria público-provada

– Nós estamos recolhendo assinaturas de moradores e amigos da Ilha Grande a fim de denunciar a forma como o processo está sendo conduzido. Veremos qual será o posicionamento do Secretário do Ambiente nesta audiência pública – comentou Audrey, moradora da Vila do Abraão.

IMG-20160705-WA0045.jpg

Posto de assinaturas na Vila do Abraão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *