AÇÕES GPAK

Por Michelle Terra

O Grupo de Proteção Ambiental Kahfee – GPAK, vem realizando um importante trabalho nas questões que envolvem a conservação da natureza, principalmente com a intenção de minimizar os impactos ambientais provenientes da relação entre o turismo e a manutenção da biodiversidade na paradisíaca Ilha Grande.

A Ilha é considerada como um dos melhores atrativos turísticos do Brasil e isso se deve à exuberante beleza natural, aliada ao alto nível dos serviços que são prestados no receptivo dos turistas, que certamente retornam ao paraíso e divulgam a gratificante experiência ao conhecer a Ilha Grande.

No entanto, o que seria desse paraíso, que atrai milhares de turistas, sem sua majestosa floresta e seus animais silvestres, sem suas praias balneáveis e com as águas cristalinas ou até mesmo tendo seus turistas acometidos por uma micose de pele ou uma dermatite como a Larva Migrans.

Certamente não é este cenário que se espera quando se trabalha com o turismo e é exatamente esse propósito que o GPAK vem se empenhando no trabalho que está sendo desenvolvido com a contribuição de diversas pessoas em prol da causa ambiental

Neste mês outubro, no segmento dos PET’s foi realizada a vacinação de cães e gatos na Vila do Abrão e na Praia de Palmas, dando continuidade nas ações de prevenção de doenças.

 Também foi dado o início no projeto piloto da elaboração do censo dos animais (com dono) da Ilha Grande, que neste momento aconteceu na Praia de Palmas, o que permitirá um melhor acompanhamento da situação sanitária dos bichanos e consequentemente com intervenções, como a vermifugação já prevista para o mês de novembro.

No segmento dos resíduos sólidos, o GPAK já adianta a data da realização do próximo mutirão de limpeza na Praia de Lopes Mendes, que será realizado do dia 12 de dezembro, onde pretendemos atingir um volume record na coleta de lixo, em uma das praias mais lindas do mundo, mobilizando um grande número de participantes.

Com exclusividade para o Jornal O ECO, o GPAK lança na data de lançamento desta edição, a abertura do Programa de Voluntariado GPAK, onde quem quiser fazer parte dessa construção socioambiental, poderá dar sua contribuição para uma Ilha Grande melhor.

As ações deste mês, só foram possíveis de serem realizadas por conta do comprometimento da equipe GPAK e com a colaboração fundamental dos parceiros que merecem os mais sinceros agradecimentos.

Gratidão aos Médicos Veterinários, Dra. Tamyres Freitas, Dr. Diogo, de Oliveira e Dr. Raphael Cunha que participaram da vacinação, Restaurante Pizza na Praça, que disponibilizou alimentação para os participantes e é claro toda a população ilhéu envolvida.

Para maiores informações sobre o Programa de Voluntariado GPAK acesse o link: https://forms.gle/YGgKyXwrLyD5ZUnJ6 e para ficar atento as novidades, acompanhem pelas redes sociais através do @gpakilhagrande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *