Vila do Abraão recebe programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Atividades são realizadas pela UERJ – CEADS, em parceria com o Parque Estadual da Ilha Grande

Entre os dias 16 e 19 de outubro, o Centro de Estudos Ambientais – CEADS da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ, promove atividades na Vila do Abraão e Dois Rios durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A iniciativa reúne exposições fotográficas, oficinas, palestras, rodas de conversa e visitas guiadas. Com o tema  “Ciência para a Redução das Desigualdades”, a 15ª edição da atividade promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia será realizada em diferentes localidades do país e, na Ilha Grande, conta com programação com conteúdo voltado às questões locais, focando a preservação das águas da Baía da Ilha Grande.

Direcionado a estudantes, moradores e visitantes da Ilha, o evento terá programação em horários distintos, de modo a permitir a ampla participação do público. Confira horários e locais em folder anexo.

Exposição Fotográfica:

“Olhar sobre as águas”: Período de 16 a 19 de outubro na Sede do PEIG, na Vila do Abraão, das 10h às 17h.

Oficinas:

As geociências em nossas vidas: como utilizar satélites artificiais para prevenir desastres causados pela água. Marcelo Salomão (FGEL/UERJ).

Aplicação de protocolo de avaliação rápida de qualidade de água de rios e riachos. Igor Christo Miyahira (UNIRIO), Luis Eduardo Macedo de Lacerda (SEEDUC/RJ).

Rio, terra e mar: moluscos em todo lugar. Sonia Barbosa dos Santos (CEADS/UERJ).

Moluscos do rio e doenças. Sonia Barbosa dos Santos (CEADS/UERJ).

 

Palestras:

Água como fonte de alimento e renda. Marcos Bastos (FAOC/UERJ).

Qualidade da água e saúde. André Luis Salomão (FEN/UERJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *